Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Luis

Excelente conteúdo! Sou adepto dos testes de unidade e sempre que possível gosto de frisar sua importância no ciclo de desenvolvimento de um software, além estar sempre em busca de aperfeiçoar meu conhecimento no assunto.

Uma dúvida, e que talvez possa ser usada como ideia para um próximo artigo: Até onde vai ou qual a responsabilidade das classes de mocks/builders?

Pergunto isso porque normalmente tenho classes específicas (como a EmployeeBuilder do seu exemplo) para fazer a criação de objetos com dados fakes. A partir delas, disponibilizo métodos e extensões mais genéricos e deixo a responsabilidade para os métodos de testes de criar e customizar os objetos de acordo com suas necessidades. Entretanto, já vi casos onde eram criados métodos específicos dentro das próprias builders para atender a diversos cenários de testes, que em sua grande parte acabavam inflando essas classes builders e deixando o código menos legível, o que acabou me gerando dúvidas se de fato estava correto usar uma abordagem como essa.

Expand full comment
Mais um comentário...

Nenhuma publicação